MEIO AMBIENTE – Equipe participa da capacitação para implementação do ZEE-SP.

Nos dias 28 e 29 de novembro de 2023, o Departamento Municipal de Meio Ambiente participou da capacitação promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) que teve como objetivo capacitar os técnicos das prefeituras dos municípios do Vale do Ribeira para o uso dos produtos do Zoneamento Ecológico Econômico do Estado de São Paulo (ZEE-SP) e da Rede ZEE-SP, para que possam contribuir e orientar a elaboração, revisão, execução e o monitoramento das políticas públicas locais e regionais.

O Zoneamento Ecológico Econômico do Estado de São Paulo (ZEE-SP) é um instrumento de ordenamento e gestão do território para o desenvolvimento sustentável do estado, fornecendo subsídios para a implementação de políticas públicas, ao licenciamento ambiental e à tomada de decisão por entes públicos ou privados.