MEIO AMBIENTE - 🍃🌳 Corte e poda de árvores, como proceder? 🍃🌳

O Departamento Municipal de Meio Ambiente está aqui para orientá-los sobre os procedimentos corretos para o corte e poda de árvores em nossa cidade. É essencial cuidarmos do nosso ambiente de forma responsável e consciente. Aqui estão algumas orientações importantes a serem seguidas:

1️⃣ Corte de árvore ou vegetação nativa: É necessário pedir autorização para a CETESB. Preservar nossas espécies nativas é crucial para manter o equilíbrio ecológico de nossa região.

2️⃣ Corte de árvore ou vegetação exótica: Não é necessário autorização desde que não esteja inserido em APP. Porém, lembre-se sempre de avaliar os impactos ambientais antes de qualquer ação.

3️⃣ Poda de árvore nativa ou exótica: Não é necessário autorização, desde que não seja uma poda drástica que configura crime ambiental. Respeite o crescimento natural das árvores.

Não sabe se a árvore ou vegetação é nativa ou exótica? Pode ser contratada uma consultoria ambiental para ajudar. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem oferecer esse serviço, desde que tenham experiência em licenciamento ambiental.

Por favor, lembre-se:

❌ O Departamento Municipal de Meio Ambiente não emite autorização para corte ou poda de qualquer árvore ou vegetação e nem executa o serviço de corte ou poda.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente pelo telefone 13 3851-1931 ou pelo e-mail meioambiente@cananeia.sp.gov.br

Juntos, podemos preservar a beleza natural de Cananeia! 🌿💚

#MeioAmbiente #PreserveNatureza #Cananeia #CuidadoComAsÁrvores