SEGURANÇA - PROGRAMA ATIVIDADE DELEGADA

Pensando no fortalecimento da segurança pública de Cananeia, a Prefeitura recebe com entusiasmo a assinatura do convênio que garante a adesão no programa “Atividade Delegada”, da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado.

A “Atividade Delegada” permite que os policiais trabalhem na segurança pública da cidade nos dias de folga da escala de trabalho, podendo atuar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia.

Os policiais que optarem em participar irão exercer suas funções de rotina normalmente, onde o planejamento e escala ainda serão estabelecidos pela Prefeitura de Cananeia, podendo auxiliar durante o período de festejos e eventos, fiscalização de comércios irregulares, sons que gerem perturbação, ronda nos bairros mais afastados, rurais ou regiões consideradas estratégicas, entre outras demandas.

O convênio age como instrumento complementar de policiamento. “Sabemos que ainda temos muito a fazer para a melhoria da segurança, em todos os níveis, no município. Porém esse é um passo para o aumento do efetivo policial nas ruas, garantindo mais tranquilidade a todos”, comentou o prefeito Luiz Antônio Cordeiro.

As próximas etapas são a criação de um planejamento tático, levantamento de demandas e aplicabilidade do convênio.