Cananeia participa da assembleia do CODIVAR e CONSAÚDE

A Prefeitura de Cananeia participou na manhã desta sexta-feira (24), da assembleia do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (CONSAÚDE), na cidade de Tapiraí.

Dezoito prefeituras formam o CODIVAR. O Prefeito Luiz Antônio Cordeiro esteve presente representando o município onde, na oportunidade, foi realizada a eleição para superintendência do CONSAÚDE. Eleito o senhor Wilber Rossini, que exercerá o cargo a partir de janeiro de 2024.

A história do CONSAÚDE começa com a criação do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) onde, atualmente, administra o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB) e CEFORH (Centro de Formação de Recursos Humanos), de Pariquera-Açu e o Complexo Ambulatorial Regional (CAR) e Laboratório Regional, em Registro.

O Codivar, como representação regional dos prefeitos, ao longo dos anos tem assumido uma série de bandeiras como, por exemplo, a duplicação da BR-116, ao mesmo tempo em que fortalece lutas dos municípios em busca de melhorias nas estradas rurais, recursos para Saúde e Educação, além de questões pontuais importantes para o dia-a-dia das cidades do Vale do Ribeira e Litoral Sul.

Saiba mais sobre os Consórcio de nossa região, através dos sites: www.codivar.org.br e www.consaude.org.br.