Vem aí 7ª Festa do Fandango Caiçara de Cananeia

Um encontro para celebrar a cultura e a resistência caiçara que vive e se reinventa em harmonia com a Mata Atlântica.

Serão quatro dias dessa festa que visa apoiar, incentivar, fomentar e difundir os diversos elementos do Fandango Caiçara, promovendo a rica expressividade histórica, social e artística dessa tradicional cultura popular brasileira, a qual é reconhecida desde 2012 como Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Além disso, o encontro também terá como objetivo promover o intercâmbio entre Fandangueiras e Fandangueiros de diferentes cidades do Território Caiçara.

As Fandangueiras e os Fandangueiros Cananeenses em parceria com a Colônia de Pescadores Z9 e com o apoio do Ponto de Cultura Povos da Mata Atlântica, Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia, através do Departamento de Cultura e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo convidam todas e todos para participar da 7ª Festa do Fandango Caiçara de Cananeia entre os dias 12 e 15 de outubro de 2023.

Chame toda a família para curtir o feriadão em Cananeia.
Te esperamos na Praça Thedolina Gomes (Tiduca) e na Colônia de Pescadores Z-9.