Oficina “Cinema X Teatro – Paralelos entre as Linguagens e suas Implicações no Trabalho do Ator”

A Prefeitura Municipal da Estância de Cananeia por meio do Departamento Municipal de Cultura, em parceria com o Pontos MIS, convida todos para participarem da oficina “Cinema X Teatro – Paralelos entre as Linguagens e suas Implicações no Trabalho do Ator”, com Vanise Carneiro, no próximo dia 24 de Outubro (terça-feira), no Museu Municipal, das 18 às 22 horas.

A oficina Cinema x Teatro traça paralelos entre as duas linguagens enfocando de que forma suas particularidades interferem diretamente no trabalho do ator. Partindo da análise da presença do ator – corpo/imagem, no cinema e no teatro, serão abordadas questões técnicas e estéticas, diferenças e semelhanças e a maneira como se dá a comunicação na relação ator/câmera/espectador.

Vanise Carneiro é atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e pesquisadora em cinema, cursou Bacharelado em Artes Cênicas pela UFRGS. Atuou em diversos espetáculos teatrais, curtas, longas-metragens e minisséries para TV. Por sua atuação em cinema e teatro recebeu diversos prêmios entre eles prêmio Açorianos e prêmio José Lewgoy de Melhor Atriz, foi também premiada nos festivais de cinema de Gramado, Brasília, Ceará e São Luís do Maranhão. Desenvolveu a pesquisa: Atuação para cinema - o trabalho do ator da preparação à filmagem, com bolsa de pesquisa do Fundo Municipal de Apoio à Arte de Porto Alegre. Nos últimos anos vêm ministrando oficinas de atuação e desenvolvendo o trabalho de preparação de elenco, com atores e não atores, para cinema. Vive em São Paulo desde 2011.

Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/vYubfcoKaqaHZ2iE9 (link na Bio) ou presencialmente no Departamento Municipal de Cultura, das 08 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.

Atividade Gratuita
Indicação: maiores de 14 anos
Local: Museu Municipal Histórico e Artístico Victor Sadowski (Rua Tristão Lobo, nº 78, Centro)

Informações pelo telefone e whatsapp: 3851-1930