CULTURA - Oficina de Fotografia de Eventos

O Departamento Municipal de Cultura, em parceria com o Pontos MIS, convida todos para participarem da oficina “Fotografia de Eventos”, com Marcelo Andrade, no próximo dia 29 de Novembro (quarta-feira), na Biblioteca Municipal Eduardo Boechat Ramos, das 18 às 22 horas.

O curso básico é indicado para pessoas que querem adentrar o universo da fotografia profissional ou amadores que buscam aprimorar a técnica e o olhar. Será apresentado o funcionamento da câmera fotográfica e seus componentes, abordando suas regulagens e os efeitos imagéticos consequentes. Haverá teoria e prática de iluminação, serão apresentados alguns acessórios de iluminação de estúdio. Os participantes produzirão imagens e elas serão disponibilizadas aos inscritos!

Marcelo Andrade é um fotógrafo brasileiro cuja paixão pela fotografia começou durante seus estudos na faculdade de comunicação, onde cursou publicidade na FAAP. Inicialmente, ele trabalhou em grandes agências de publicidade até 2002. Posteriormente, ele se especializou em fotografia, cursando uma Especialização pelo Senac e um MBA pela ESPM. Em 2003, Marcelo decidiu dedicar-se completamente à fotografia e tornou-se assistente de estúdio. No ano seguinte, ele começou a fotografar editoriais para revistas como Trip, além de stills para os sites da Elle e Estilo, e moda para agências de publicidade e empresas. Atualmente, Marcelo trabalha com ensaios, retratos, editoriais e publicidade, sendo reconhecido por sua abordagem profissional, competência e simpatia.

Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/ekj9iaLM8VPVnBbe7 ou presencialmente no Departamento Municipal de Cultura, das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.

Atividade Gratuita

Indicação: maiores de 14 anos
Local: Biblioteca Municipal Eduardo Boechat Ramos (Rua Frederico Trudes da Veiga, nº 90, Rocio)

Informações pelo telefone e whatsapp: (13) 3851-1930