CULTURA - Cananéia recebe Jornada do Patrimônio nessa sexta-feira (1°)

O Departamento Municipal de Cultura convida todos para participar da Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo, que oferecerá atividades de sensibilização e formação voltadas para a conservação e manutenção dos patrimônios.

A iniciativa visa não apenas enriquecer o conhecimento sobre conservação patrimonial, mas também fomentar a troca de experiencias e boas práticas nas comunidades.

A “Oficina de Preservação do Patrimônio Cultural” acontecerá às 9h00, sem necessidade de prévia inscrição. No início da tarde, às 13h00, Fandango Caiçara com o grupo Violas de Ouro e às 16h00 Cantos e Danças Guarani – Nascer dos Cantos (Mborai Nhembojera). Todas as atividades acontecerão no no Museu Municipal de Cananéia.

O evento é iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em colaboração com o Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte, e apoio das Prefeituras Municipais.

SITE DO EVENTO: https://jornadadopatrimonio2023.com.br/