SAÚDE - Dezembro Vermelho 2023

A Prefeitura de Cananéia, por meio do Departamento Municipal de Saúde e Saneamento, inicia nessa próxima sexta-feira (1°), a Campanha Dezembro Vermelho, que reforça as ações de conscientização sobre a prevenção do vírus HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

O Dia “D” será realizado no dia 1° de dezembro, na Praça do Rocio, das 09h às 15h, com testes rápidos de HIV, verificação de pressão arterial e glicemia. Preservativos serão distribuídos. A campanha continua por todo o mês nas Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Dezembro Vermelho é uma campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e participe ! Tire suas dúvidas!

#saúdecananéia
#prevençãoaids