ACESSIBILIDADE

Turismo: Inscrições abertas para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Turismo: Inscrições abertas para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade
O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é o principal reconhecimento em turismo sustentável no Brasil. A premiação tem como objetivo reconhecer iniciativas que se destaquem como práticas de sustentabilidade no turismo.
 
Organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, com o apoio do Ministério do Turismo (MTur), o prêmio tem como objetivo reconhecer iniciativas que se destaquem como práticas de sustentabilidade no turismo do país.
 
Serão reconhecidas 10 iniciativas em duas categorias (Gestão/Governança e Experiência/Produto), além de Destaques e possíveis menções honrosas. Tanto na categoria Gestão/Governança quanto na categoria Experiência/Produto poderão se inscrever operadoras associadas à Braztoa, e parceiros de negócios (empresas vinculadas ao setor de turismo) ou parceiros institucionais (fundações, associações, organizações da sociedade civil e instituições governamentais que atuem no setor turístico), associados ou não associados à Braztoa. Já a categoria Destaque será um espaço para projetos inovadores, com menos de 2 anos de atividades; além de iniciativas da comunicação (jornal, matérias, artigos, etc.); e/ou trabalhos e pesquisas acadêmicas que tenham grande potencial na construção de um turismo mais sustentável (a partir da validação dos jurados).
 
Os vencedores são reconhecidos publicamente na Cerimônia de Premiação, que acontece simultaneamente à Convenção Braztoa, em local e data a serem anunciados posteriormente, com certificado de participação e troféu. As iniciativas vencedoras serão divulgadas no Anuário Braztoa 2024, bem como em seus canais de comunicação e nos canais dos parceiros de mídia. Além disso, todos os vencedores passam a integrar a Rede Braztoa de Sustentabilidade.
 
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de agosto no link
 
Maiores informações podem ser obtidas via e-mail
[email protected]
 
Acesse o regulamento completo no link