Cananeia terá Vivência de Férias no Ponto!

Para aproveitar as férias da criançada, o Projeto Mar sem Lixo, coordenado pela @fundacaoflorestal, com o apoio da equipe da APA Marinha do Litoral Sul e Prefeitura Municipal da Estância de Cananeia, organizou a Vivência de Férias!

Serão dois dias de atividades para se divertir e ao mesmo tempo refletir sobre a conservação dos mares!

Se inscreva no formulário para não ficar de fora dessa vivência!

13/07 - OFICINA DE PLACAS EDUCATIVAS
Serão confeccionadas placas educativas sobre o descarte correto do lixo. Os participantes irão elaborar frases inspiradoras para sensibilizar o público sobre o impacto do lixo no meio ambiente e pintar as placas, para que a equipe do Projeto Mar sem Lixo às instale no Ponto de Recebimento de Resíduos Retirados do Mar (PRRMs), em exposições e nas praias da região.

19/07 – CINEMAR
Será feita a exibição do filme Wall-e e em seguida um debate relacionando o filme com as principais temáticas abordadas pelo Projeto Mar Sem Lixo. Será um momento de descontração para as crianças aprenderem sobre sustentabilidade de forma lúdica.

Ambas as atividades terão uma dinâmica de "quebra gelo" no começo, para enturmar as crianças e deixá-las mais confortáveis às interações.

Para o encerramento de cada atividade será feita uma roda de conversa, onde os temas abordados serão brevemente discutidos.

Datas: 13 e 19/07
Horário: 13h às 16h
Local: Núcleo Integrado da Fundação Florestal em Cananeia, localizado na Rua: Professor Besnard, s/n, Bairro: Morro São João (Base do Parque Estadual Ilha do Cardoso).

Lembrando que não é necessário trazer nenhum tipo de material e o ideal é vir com traje que possa ser sujo de tinta.

Se inscreva e venha se divertir fazendo arte e aprendendo sobre a conservação da natureza!

Realização:
Fundação Florestal