Cananéia sedia 4ª Reunião de Prefeituras da APRECESP

O evento contou com a presença do Secretário Vinícius Lummertz e gestores públicos para debater o desenvolvimento do turismo nas estâncias paulistas.

Cananéia sedia 4ª Reunião de Prefeituras da APRECESP

Durante um final de semana, Cananéia se tornou a capital do turismo paulista.

A estância sediou a 4ª Reunião de Prefeituras da APRECESP – Associação das 70 Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, entre os dias 16 e 17 de setembro, na Estância Balneária de Cananéia.

Prestigiaram o evento, Vinícius Lummertz, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, prefeitos, secretários e diretores de turismo, membros de conselhos municipais de turismo das estâncias e convidados.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente da APRECESP, o prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, e pelo prefeito anfitrião Robson da Silva Leonel.

Após a cerimônia de abertura, os presentes puderam acompanhar mais uma apresentação da se´rie: Boas Pra´ticas no Turismo nas Esta^ncias Paulistas: Viva Canane´ia em todos os sentidos foi proferida por Evelise Moaes, Diretora de Turismo Cananéia.

O evento também contou com a apresentação da Plataforma Obras Inteligentes: Sistema de Gerenciamento de Obras de Conve^nios do DADETUR, realizada por Rodrigo Raineri, presidente da Destinos Inteligentes. A tecnologia, especialmente desenvolvida para as prefeituras estância, contou com o assessoramento técnico do Engº Renato Carmargo, e é fruto do termo de cooperação técnica entre a APRECESP e a Destinos Inteligentes.

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, destacou que foram liberados até o momento R$ 320 milhões do DADETUR para 139 pleitos, ou seja, 100% dos pleitos das estâncias aprovados.
“Compartilho com todos a alegria de termos 100% dos pleitos DADETUR aprovados, agora é entregar o restante da documentação para garantir esses recursos tão importantes para as prefeituras estância”, destaca Marquinho Oliveira, presidente da APRECESP.

Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia
Departamento Municipal de Turismo e Lazer