NOTA OFICIAL - Manifestação / Reivindicações

A Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia, em respeito à sua população e aos servidores públicos municipais, vem a público comunicar o desfecho positivo das negociações com o sindicato, após a paralisação ocorrida na manhã do dia 05/04/2024.

Reconhecemos a importância e valorizamos a dedicação de nossos servidores, que são pilares essenciais na prestação de serviços à nossa comunidade. Apesar do cenário desafiador e da crise financeira que enfrentamos, com dívidas significativas e restrições impostas pelo limite prudencial de despesas com pessoal, a administração municipal não mediu esforços para encontrar soluções justas e viáveis.

Após intensas negociações, um acordo foi firmado, trazendo melhorias concretas para nossos colaboradores, como ajustes ao salário mínimo municipal, reajuste do auxílio-alimentação, aumento específico para o magistério e adequação do piso para os Agentes Comunitários de Saúde. Além disso, comprometemo-nos a continuar estudando e trabalhando por reajustes futuros que se alinhem às possibilidades financeiras do município e às necessidades de nossos servidores.

A Prefeitura reitera sua postura de abertura ao diálogo e transparência, mantendo sempre o foco no bem-estar da nossa comunidade e na responsabilidade fiscal. As medidas adotadas refletem nosso compromisso em equilibrar as demandas imediatas com as responsabilidades de longo prazo, garantindo a sustentabilidade administrativa e financeira.

Agradecemos a compreensão e o espírito colaborativo de todos os envolvidos, que permitiram chegar a um consenso em prol do desenvolvimento de Cananéia e da valorização de seu maior ativo: as pessoas.

Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia