Cananeia recebe Oficina de Educação Patrimonial
Nos dias 19 e 20 de outubro de 2023, o Departamento Municipal de Cultura em parceria com o CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) realizarão gratuitamente a Oficina de Educação Patrimonial com o tema “Cananeia: Patrimônio Cultural Paulista”.

A Educação Patrimonial é um instrumento de “alfabetização cultural” que possibilita ao indivíduo fazer a leitura do mundo que o rodeia, levando-o à compreensão do universo sociocultural e da trajetória histórico temporal em que está inserido. Este processo leva ao reforço da autoestima dos indivíduos e comunidades e à valorização da cultura brasileira, compreendida como múltipla e plural.

A oficina ocorrerá na Biblioteca Municipal “Eduardo Boechat Ramos” e será ministrada pelos técnicos do CONDEPHAAT, a historiadora Elisabete Mitiko Watanabe e os arquitetos Alberto Fernando Affonso Cândido e Marina Chagas Brandão. No dia 19 a oficina será direcionada para conselheiros dos conselhos municipais ligados às questões patrimoniais, moradores, comerciantes e interessados em geral e será realizada das 19 às 21 horas. Já no dia 20, o público será professores e estudantes do ensino médio e acontecerá das 10 às 12 horas.

Oficina de Educação Patrimonial
“Cananeia: Patrimônio Cultural Paulista”
Data: 19 e 20 de outubro
Horário: Dia 19 das 19 às 21 horas e dia 20 das 10 às 12 horas.
Local: Biblioteca Municipal “Eduardo Boechat Ramos”, localizada na Rua Frederico Trudes da Veiga, nº 90, no Bairro Rocio.

Informações: (13) 3851-1930 ou cultura@cananeia.sp.gov.br