Projeto Brincarte Volante anuncia seus últimos dias em Cananéia
 
O Departamento Municipal de Cultura de Cananéia convida a todos a participarem e prestigiarem os últimos dias de circulação e apresentação do Ônibus de Brincar com Arte – Projeto Brincarte Volante.
 
Realizado com artistas e arte-educadores locais, o projeto está percorrendo os bairros da cidade.
 
Um ônibus todo colorido tem percorrido os bairros de Cananéia levando ações artísticas gratuitas às crianças e adolescentes: é o Projeto Brincarte Volante – ônibus itinerante de brincar com arte, contando com atividades de pintura, brincadeiras, contação de histórias e mediação de leitura. Os artistas e arte-educadores Bruna Leite, Marta Estela e Moisés Vargas têm proporcionado às crianças momentos de diversão e experimentação artística, contando com atividades aos finais de semana e feriados, sendo uma opção de convívio social e entretenimento cultural para a cidade.
 
O projeto está percorrendo a cidade desde o mês de setembro e já esteve nos bairros Itapitangui, Porto Cubatão, Carijo, Acaraú – CRAS e Ginásio Mário Covas, Rocio - Centro Comunitário, Centro – Praça da Figueira, São Paulo Bagre, Quilombo do Mandira e ainda vai estacionar na Praça do Rocio, na Aldeia do Acaraú e encerrar as atividades deste ano na Praça Martim Afonso de Souza, no Centro (confira programação abaixo).
 
“Pensamos este projeto para Cananéia no intuito de promover atividades permanentes para as crianças, unindo a vontade de arte-educadores e artistas que já moram aqui, com a necessidade de termos mais opções culturais para as crianças da cidade. Utilizamos nosso ônibus-teatro para servir de equipamento cultural volante e chegar em todos os bairros, em todas as crianças.”, informam Douglas Zanovelli e Talita Berthi, criadores e produtores do projeto.
 
Para encerrar as atividades do ano, o projeto preparou uma programação especial.
 
Confira:
Dia 26/11 - sábado - Praça do Rocio
11h – Dupla Brincanto – atividade musical
12h – Roda de conversa sobre a experimentação artística na infância
14h às 17h – Pinturas, brincadeiras e contação de histórias
Dia 27/11 - domingo - Praça do Rocio
9h às 12h – pinturas, brincadeiras, mediação de leitura
Dia 03/12 – sábado – Praça Martim Afonso de Souza – Centro
14h às 17h – pinturas, brincadeiras e contação de histórias
15h – Oficina de Argila com Amir Oliveira
Dia 04/12 – domingo – Praça Martim Afonso de Souza – Centro
9h às 12h – pinturas, brincadeiras e mediação de leitura
 
Financiado através do Edital ProAC Expresso Direto n° 38 /2021 – Fomento Direto a Projetos Culturais na modalidade Projetos Especiais, o projeto conta com o apoio de Grupo Teatro a Bordo, O Caracol – Teatro e Produção Cultural, Departamento Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal da Estância de Cananeia.