Prefeitura começa ações para minimizar danos devido a quarentena

A Prefeitura Municipal de Cananéia tem trabalhado em diversas frentes para proteger a nossa cidade do novo Coronavírus que tem se espalhado pelo Estado de São Paulo, medidas foram tomadas conforme decretos Federais e Estaduais, porém sabemos que a quarentena leva muitas pessoas a perderem seus trabalhos e ficar em dificuldades.

A partir dessa segunda-feira (30.03) o Departamento de Educação e o Departamento Social irão distribuir cestas básicas para as famílias de alunos da rede ensino que estão cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. Para evitar filas, as cestas serão entregues para essas famílias em casa.

Além disso, a Prefeitura abre um cadastro emergencial para famílias de pessoas que se encontram em dificuldades, como as sustentadas por autônomos e por idosos.

Além disso, o departamento financeiro irá suspender as cobranças de taxas e impostos municipais, como o IPTU, por 90 dias, os valores desse período serão isentos de juros e multa quando forem ser acertados. “As coisas estão acontecendo e é a hora de deixarmos as questões políticas de lado e ser solidários com quem precisa”, disse o Prefeito Gabriel “Temos que pensar nas próximas gerações”.

Enumeramos abaixo também ações do governo que podem auxiliar as pessoas:

Auxílio de 600 reais para trabalhadores informais

Financiamento para pequenas e médias empresas pagarem salários