CPF Digital: Como obter o cartão digital grátis?

Para todos os usuários que precisam solicitar o CPF durante o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus pode realizar o processo via internet e de maneira gratuita. Antes da pandemia do Covid-19 os usuários tinham que solicitar o documento em bancos públicos, como por exemplo, Banco do Brasil, Caixa Econômico Federal ou em agências de Correios e tinham que pagar uma taxa no valor de R$7,00.

Atualmente por conta da situação em que o Brasil está vivendo os usuários agora podem solicitar o cartão digital pela internet e gratuitamente. A Receita Federal também disponibiliza o aplicativo CPF Digital onde poderá ser consultado o número do documento, podendo utilizar o ChatBot que ajudará o usuário no momento de preencher a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020.

O aplicativo também envia notícias “pushs” aos usuários notificações essas que contém notícias, também disponibiliza o atendimento virtual, a app está disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play.