COVID-19: Segundo caso suspeito de Cananéia

Recentemente o Departamento Regional de Saúde divulgou para a imprensa que Cananéia já teria seu segundo caso suspeito de Coronavírus, no entanto nenhum novo caso suspeito havia passado pelo Pronto Socorro ou unidades de ESF, como afirmamos quando entraram em contado com a Prefeitura Municipal.

Ao averiguar a situação, descobrimos que uma pessoa que possui o cartão SUS com endereço de Cananéia deu entrada no Sistema de Saúde no Estado SP e com isso foi computado o segundo caso para a nossa cidade.

Mas ressaltamos que essa pessoa com o quadro de possível COVID-19 deu entrada no protocolo de suspeita em um hospital fora da cidade de Cananéia e possivelmente fora do Vale do Ribeira, pois os hospitais referências da nossa região não registraram essa ocorrência, segundo indagados pelo Departamento de Saúde.

Não temos os dados sobre a pessoa, nem como ela possivelmente contraiu o vírus, nem onde ela deu entrada no sistema. Cuidem-se e não saiam de casa!