Comunicado sobre Fase Amarela

Devido a pandemia do COVID-19 a cidade de Cananéia se enquadra dentro da Fase Amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado de São Paulo. Essa fase é marcada por a linha intermediária entre as liberações e as proibições.

Porém, a Prefeitura de Cananéia gostaria de lembrar a todos que cuidados ainda são necessários e eventos culturais, populares e esportivos com aglomeração de pessoas o não são permitas, comemorações que provoquem aglomeração como por exemplo, dia da criança, infelizmente também estão proibidas. A liberação deve acontecer somente na Fase Azul.

A prática de esportes liberada pelo governo do estado de São Paulo em setembro se refere as atividades realizadas por atletas cujas competições estão liberadas e com as práticas acompanhadas pelas federações esportivas. Práticas esportivas com contato físico para fins de lazer ainda não estão liberadas na Fase Amarela.

Entendemos a vontade e o anseio das pessoas por retomar atividades esportivas recreativas, porém precisamos continuar atentos aos cuidados em relação ao distanciamento social e a higienização correta. Afinal, caso aja um grande aumento de números de mortes e internações em nossa região, podemos regredir novamente para a Fase Laranja.

Pedimos a conscientização de todos e agradecemos a todos que tem colaborado para que o COVID-19 não seja mais disseminado em nosso município.