ACESSIBILIDADE

Veja como foi a 1ª Conferência Municipal pela Diversidade em Cananéia Aconteceu no último sábado (30), a primeira edição da Conferência Municipal pela Diversidade em Cananéia.

O evento trouxe painéis com rodas de conversa e palestras sobre o tema “Protagonismo Feminino” e muita animação com apresentações musicais e de dança que agitaram a noite.

Veja como foi a 1ª Conferência Municipal pela Diversidade em Cananéia Aconteceu no último sábado (30), a primeira edição da Conferência Municipal pela Diversidade em Cananéia.
 
 
 
O prefeito Robson da Silva Leonel realizou a abertura oficial do evento relembrando mulheres históricas de Cananéia e reforçou, também, a importância de eventos com essa abordagem tão necessários para trazer informação e reflexão para a nossa sociedade.
 
A roda de conversa com mulheres locais, empreendedoras de sucesso, abriu os painéis da noite, com muita emoção e inspiração. A mesa foi mediada por Evelise Moaes, Diretora de Turismo e Lazer de Cananéia, Gladys Bastyi, Comunicadora Social, Ativista e Organizadora da Parada LGBTQIA+ de Iguape e Joelma Alves, Coordenadora do Departamento de Turismo e Lazer de Cananéia, que entrevistaram as convidadas Alinne Rosa Yamaguti (locutora), Simone Takaki (esteticista) e Valkíria Monteiro Pereira (confeiteira), que puderam contar um pouco de suas trajetórias de vida para alcançar o êxito profissional.
As palestrantes Luana Tavares e Cristina Cabral, especialistas no tema, falaram sobre a importância do posicionamento feminino no mercado de trabalho, na política e em todas as esferas sociais, trazendo também para o debate reflexões sobre violência contra a mulher.
Após os painéis, o evento foi contagiado com muita música ao som de Rafael Cornetti cantando sucessos nacionais na voz e violão, do Grupo Maracatu Mar de Kaiala, que além de encantar com o repertório cultural, ainda, trouxe a reflexão do papel da mulher no maracatu e as conquistas que elas já alcançaram com muita dedicação e amor pela cultura, e o encerramento das apresentações musicais ficou com o agito da Zumba com as garotas do grupo Detona Dance. Também houve sorteio de prêmios e participações especiais no palco, reforçando a amplitude do tema.
 
A primeira edição da Conferência Municipal pela Diversidade em Cananéia, marca um momento histórico, demonstrando que falar sobre diversidade é extremamente importante em todas as suas pautas, aliando reflexão, repasse de informações e celebração.
 
O evento foi organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, pelo Departamento Municipal de Turismo e Lazer, com apoio do Departamento Municipal de Cultura e da Conecta, aceleradora de mulheres na política.