ACESSIBILIDADE

Representantes do Turismo Rural de Cananéia participam de evento organizado pelo Sebrae

Representantes do Turismo Rural de Cananéia participam de evento organizado pelo Sebrae
 
Foi realizada nesta quarta-feira (01), na cidade de Registro, a ação Vivendo o Ribeira.
 
Organizada pelo Sebrae, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento do Turismo Rural no Vale do Ribeira, o encontro reuniu produtores e empreendedores do segmento que puderam assistir palestras com especialistas, além de partilhar experiências e trocar contatos.
 
A palestra de abertura, Vale do Ribeira: uma história que dá gosto, proferida por Carlos Alberto Pereira Junior, mostrou um pouco da trajetória local desde os primeiros habitantes, há mais de 7 mil anos até os tempos atuais, contemplando toda a história do Vale. E a palestrante convidada, Luciana Balbino, trouxe o case de sucesso Empreendedorismo Rural: o protagonismo que transforma comunidades, promovendo o despertar criativo para empreendimentos do segmento rural, aliado à força do coletivismo para potencializar os destinos turísticos.
 
Os representantes do Turismo Rural de Cananéia que participaram do evento puderam agregar maiores conhecimentos para os seus negócios, fortalecendo assim o segmento no local. Essa realização contou com o apoio dos departamentos municipais de Agricultura e Pesca e Turismo e Lazer, que juntos promovem ações para o aperfeiçoamento das práticas do turismo rural em Cananéia.