Reinauguração da Praça Jurema de Almeida Paiva

Nesta quarta-feira (22) foi entregue a obra de "Revitalização da Praça Jurema de Almeida Paiva", conhecida popularmente como "Praça da Rotatória". A obra foi realizada com recursos provenientes de convênio Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O projeto de revitalização contemplou também um novo atrativo turístico para o município, a obra de arte Caniné, que homenageia a lenda que deu origem ao nome de Cananéia. O monumento foi idealizado pelo Prefeito Robson Leonel e pela Diretora de Turismo e Lazer Evelise Moaes, sendo desenvolvida pela artista plástica Rosana Ciota.

O busto do navegador Martim Afonso de Souza, originário da Praça, foi restaurado e está na reserva técnica do Museu Municipal, aguardando sua instalação na Praça Central, que leva seu nome.

O evento contou com as presenças de Azarias Amaral e Marcelo Comerom, assessores dos deputados André do Prado e Marcio Alvino, além do Vice-Prefeito Luiz Cordeiro, da Presidente da Câmara Municipal Cidilene Paula, dos vereadores Heitor Atanásio, Donizete Melo, Maria Lúcia Sousa, Claudete Xavier, Lucas Barreto, Douglas Godoy, da Primeira dama Francielly da Silva Pedro, do Procurador geral Marcelo Rosa, e também de diretores, assessores e funcionários da Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia, munícipes e visitantes.

A comunidade indígena da aldeia Takuari-ty de Cananéia, abrilhantou a cerimônia com apresentação do coral Guarani M'bya, com cantos e danças tradicionais.

O prefeito Robson Leonel, destacou a importância da preservação do patrimônio público e da responsabilidade de todos quanto ao bom uso do espaço.