Operação Coleta Seletiva em Cananéia

O Departamento Municipal de Meio Ambiente comunica que agora você pode entregar o material reciclável diretamente no Caminhão da Coleta Seletiva.

A partir desta semana o caminhão ficará estacionado em pontos fixos determinados para receber materiais recicláveis dos estabelecimentos comerciais e das residências.

Os materiais que poderão ser descartados e preferencialmente limpos são:

PAPEL: papéis de escritório (rascunho, xerox, envelopes), jornais, revistas, livros, papelão, cadernos, embalagens de papel comum, sacolas de papelão.
PLÁSTICO: garrafa pet, embalagens de produtos alimentícios, de limpeza e higiene, brinquedos, utensílios domésticos, lâmpadas de LED, tampas plásticas, sacolas plásticas.
METAL: latas de alumínio, latas de produtos alimentícios, pregos, parafusos, objetos de cobre, ferro e zinco, tampa do iogurte, cápsulas de café, arame, panela sem cabo.
VIDRO: garrafas, potes e frascos de produtos alimentícios, perfumaria, higiene e limpeza.
ÓLEO DE COZINHA USADO: armazenado em garrafa pet.
ELETROELETRÔNICOS: Televisão, liquidificador, aspirador de pó, chuveiro, filtro de água, micro-ondas, secador de cabelo, caixa de som, batedeira, câmera fotográfica, cartucho de tinta e tonner, computador, dvd, impressora, ventilador, fritadeira, roteador, sanduicheira, tablet, celular, telefone, furadeira, serra, lixadeiras e outras ferramentas elétricas.

Um monitor estará presente no local para fornecer orientações e tirar dúvidas sobre os tipos de materiais que poderão ser depositados no caminhão, além de anotar todas suas sugestões e contribuições.

O caminhão permanecerá das 8h às 12h, exceto em feriados e pontos facultativos.
Confira a agenda da programação dos locais de coleta:

Toda Segunda-feira:
Avenida Independência (próximo à Praça do Rocio)
Toda Terça-feira: na entrada do CDHU
Toda Quarta-feira:
Rua Militão Martins Simões (próximo ao Postinho do Carijo)
Toda Quinta-feira: Rua Silvino de Araújo (próximo a Creche Eduarda)
Toda Sexta-feira: Rua Pedro Arbues (próximo ao Banco Santander)

Departamento Municipal de Meio Ambiente de Cananéia
Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia