Dia do Oceano

Em dezembro passado, o prefeito Robson Leonel, assinou a Aliança Brasileira pela Cultura Oceânica, constituindo uma rede de prefeitos e outros gestores públicos engajados e mobilizados na implantação de ações locais alinhadas às metas nacionais e globais da Década do Oceano, com foco na promoção da cultura oceânica para o desenvolvimento sustentável.

A Aliança Brasileira pela Cultura Oceânica é liderada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações – Coordenadoria de Geociências, Antártica e Oceano (MCTI/CGOA), Unesco Brasil e pela Universidade Federal de São Paulo – Programa Maré de Ciência.

Você sabia que os oceanos cobrem cerca de três quartos da superfície da Terra? De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) mais de três bilhões de pessoas no planeta dependem dessa biodiversidade.

Para saber mais e celebrar antecipadamente o “Dia do Oceano”, o Projeto Planeta Oceano em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Registro convida os professores e demais interessados no tema em participar da live “Conectando a sociedade com a conservação marinha”, que irá ocorrer na segunda, dia 06/06, das 19 às 20h30, através do facebook da Diretoria de Ensino (www.facebook.com/derregistro) ou pelo Google Meet (meet.google.com/msn-arwh-wdm).
Participem !!!