Departamento Municipal de Meio Ambiente realiza estudo sobre resíduos sólidos

Na última quinta-feira (27), a Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia, através do Departamento de Meio Ambiente e a ABAM, realizou o estudo gravimétrico dos resíduos sólidos coletados no município. O estudo tem como objetivo a atualização das informações para revisão do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Participaram do estudo a empresa responsável pela coleta de resíduos domésticos, Rocha e Santos, a cooperativa responsável pela coleta seletiva, COOPERCANIS, os Departamentos Municipais de Meio Ambiente e Obras, sob condução dos técnicos da ABAM.

A integração dos departamentos e empresas responsáveis pela coleta dos resíduos, serviu como uma oportunidade de compreender melhor a realidade do município e servirá como um importante instrumento no planejamento das ações do município na gestão de seus resíduos sólidos.