Coleta Seletiva é tema de visita técnica em Cananéia

Uma comitiva de Juquiá esteve em Cananéia nesta sexta-feira (18), para uma visita técnica na sede da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Cananéia – COOPERCANIS, no bairro Nova Cananéia. A comitiva foi recepcionada pelo Prefeito Robson Leonel e a Diretora Municipal de Meio Ambiente, Juliana Gato.

O objetivo foi conhecer o trabalho realizado pelos cooperados no intuito de implantar a coleta seletiva na cidade localizada a cerca de 103 quilômetros de distância. Os técnicos obtiveram informações sobre a forma de coleta dos materiais, a venda, além de detalhes administrativos e legais, como a leis que amparam e organizaram a coleta no município.

A comitiva foi formada pelo Prefeito Gilberto Tadashi Matsusue, e equipe de governo: Carlos Reitz de Castro (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente), Carlos Eduardo Alvarez Lasso (Secretário de Planejamento, Obras e Trânsito), Vinícius Kabata (Secretário de Governo e Administração), Paula Riguete da Veiga (Secretária de Assuntos Jurídicos) e Ercias Muniz de Lima (Chefia de Gabinete). O vereador Matheus do Amaral e o assessor parlamentar Azarias do Amaral (Zazá), acompanharam a visita técnica.

De acordo com o prefeito de Juquiá, Gilberto Tadashi, o trabalho da cooperativa é bem organizado e merece ser elogiado pela triagem e destinação do material reciclável coletado em Cananéia. “Agradecemos a recepção que tivemos na COOPERCANIS, a visita foi muito proveitosa, conseguimos subsídios técnicos e burocráticos em relação ao funcionamento da cooperativa e pretendemos implantar a coleta seletiva em nossa cidade”, afirmou o prefeito de Juquiá.

Para o presidente do COOPERCANIS, Maique Queiroz de Camargo, a estruturação e organização da COOPERCANIS pode encurtar a caminhada dos municípios que iniciam a coleta seletiva. “Sempre estamos abertos a trocar experiências auxiliando outros municípios e também buscando novas ideias em outros locais”, finalizou Maique.

WhatsApp Image 2021-06-19 at 19.06.45