Cananéia é destaque no evento "Diálogos da Cultura Oceânica"

Nos dias 13 e 14 de outubro, a diretora do Departamento de Meio Ambiente Ana Paula Lippert e a coordenadora pedagógica Maria Fernanda C. de Carvalho, representaram o município no evento mundial “Diálogos da Cultura Oceânica – Ocean Literacy Dialogues”, apresentando as ações da Aliança pela Cultura Oceânica, que foi assinada pelo prefeito Robson em dezembro de 2021.

Foram apresentadas as ações realizadas pelos departamentos municipais e das escolas, com o enfoque da E.M.E.F. Deborah Silva Camargo, que em 2021 recebeu medalha de ouro na Olimpíada Brasileira do Oceano e este ano ficou com a medalha de prata, sempre representando o município nacionalmente. Importante destacar que a escolha recebeu o conceito de “Escola Azul”, por trabalhar o tema “oceano” dentro do currículo escolar, desenvolvendo o pensamento crítico e criativo para engajar ativamente a comunidade escolar na cultura oceânica, incentivando estudantes a terem uma maior consciência sobre o oceano em prol da sustentabilidade.

Um agradecimento especial aos apoiadores e parceiros dessa aliança:

- Departamentos Municipais de Educação, Meio Ambiente, Turismo e Cultura;
- IPEC - Instituto de Pesquisas de Cananéia;
- UNESP Registro: Monitoramento Integrado dos Manguezais e Projeto Planeta Oceano;
- Grande Reserva Mata Atlântica;
- Fundação Florestal;
- Parque Estadual da Ilha do Cardoso;
- Estação Quarentenária;

Contamos com o envolvimento e participação de toda comunidade nessa aliança!