ACESSIBILIDADE

Alunos da Rede Municipal de Educação participam do Projeto “Cananéia tem Parque”

Com o apoio da Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia, através dos Departamentos de Educação e Meio Ambiente, ocorreu no dia 07 (sexta-feira) a retomada do Projeto “Cananéia tem Parque”. O projeto enfrentou muitas dificuldades no período de pandemia, não sendo executado desde 2019.

O Projeto “Cananéia tem Parque” surgiu em 1998 com o principal objetivo de apresentar o Parque Estadual da Ilha do Cardoso (PEIC) aos moradores locais, como proposta de atividade de Educação Ambiental aos alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Cananéia.

As principais ações do Cananéia têm Parque consistem na realização de atividades em sala de aula, e em visitas ao PEIC, onde os alunos percorrem um roteiro didático com um olhar voltado para a importância da conservação dos ambientes e da cultura caiçara, buscando o despertar de novos interesses, comportamentos e valores em relação ao patrimônio ambiental/cultural do município.

A EMEF Professor Alziro Bastos dos Santos foi a primeira escola nessa retomada do projeto. Nas próximas semanas, outras escolas municipais já estão agendadas para realização da ação.