ACESSIBILIDADE

Inverno começa oficialmente na maior parte do Brasil e em todo o Hemisfério Sul

Inverno começa oficialmente na maior parte do Brasil e em todo o Hemisfério Sul
 
 
A estação mais fria do ano se iniciou às 6h14 (horário de Brasília) desta terça-feira (21), logo após o solstício de inverno.
 
Com exceção de partes da Amazônia e do Pará, além de Roraima e Amapá por inteiros, o Brasil entra nesta manhã na estação mais fria do ano.
 
A estação começa logo após o chamado solstício de inverno, que representa o dia com menos horas e a noite mais longa em todo o ano. Geralmente, o fenômeno se dá em 22 de junho, mas pode acontecer entre os dias 21 e 23 eventualmente.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as massas de ar frio causarão quedas na temperatura, formação de geadas no sul brasileiro e neve em áreas serranas da Região Sul.
 
Momento ideal para exercitarmos nossa compaixão e calor humano, doando roupas e cobertores para aqueles que tanto necessitam em nossa cidade.
 
A Campanha do Agasalho, com o tema “Roupa boa a gente doa” segue até o dia 30 de julho, com a meta de arrecadar 10 mil peças entre roupas, calçados e cobertores, para atender a população carente da cidade.
 
O FUSSEC disponibilizou caixas coletoras em vários pontos comerciais, escolas, bancos entre outros. As doações também podem ser feitas diretamente na sede do FUSSEC, na antiga Santa Casa, no Centro.
Informações pelo telefone (13) 3851-3797.