Volta às Aulas na cidade de Cananéia é adiada

Comunicamos aos pais e responsáveis de alunos (as) da rede Municipal de Ensino, que as aulas terão início dia 09 de fevereiro de 2022.

O motivo do adiamento se deve para preservar a saúde pública, auxiliando na redução de riscos de contágio da nova onda da COVID-19 às crianças e profissionais da educação.

O início da vacinação das crianças Cananeienses com faixa etária de 05 (cinco) a 11 (onze) anos, se deu no dia de ontem, 01 de fevereiro, seguindo o calendário de vacinação e imunização do Município, bem como da adoção de medidas de proteção e higienização para conter a disseminação do vírus em âmbito municipal. Essa parcela corresponde a, aproximadamente, 900 (novecentas) crianças, matriculadas na Rede Municipal de Ensino.

Vale Lembrar que todas as unidades escolares municipais, por meio de seus servidores municipais, adotarão medidas sanitárias e obedecerão aos protocolos federais, estaduais e municipais, durante as aulas presenciais.

- Fica assim o retorno das aulas, segundo novo Decreto Municipal publicado na data de ontem:

As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Cananéia, no âmbito da Educação Infantil (Creche e Pré-escola) e do Ensino Fundamental – Ciclo I, serão suspensas na forma presencial prevista para o dia 02 de fevereiro do corrente ano.

A retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Cananéia será no dia 09 de fevereiro de 2022.

Para os profissionais da Rede Municipal de Educação, fica mantido o início dos trabalhos no dia 02 de fevereiro do corrente ano, voltados para atividades de organização e planejamento.

O Plano de Retorno às aulas presenciais obedecerá aos critérios de segurança dos profissionais e alunos, orientação e comunicação, organização dos tempos e espaços e garantia dos direitos de aprendizagem.

O protocolo de retorno às aulas presenciais será direcionado a cada Unidade Escolar Municipal, com recomendações e orientações de medidas aos profissionais da Educação.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Tenha acesso ao Decreto na íntegra pelo link: