Escola Estadual YASP completa 50 anos com programação especial

No último sábado (04), a Escola Estadual Professora Yolanda Araújo Silva Paiva, conhecida carinhosamente pela abreviação YASP, realizou evento comemorativo pelos 50 anos do patronímico da instituição.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Robson Leonel, da Primeira-Dama, Francielly da Silva Pedro, do Diretor do Departamento Municipal de Cultura, Oséias Martinowski, do Diretor da YASP, André Murtinho Ribeiro Chaves, da Vice-Diretora da YASP, Sandra Florêncio, dos (as) professores (as) Antônio de Pádua Vieira, Arnaldo Alves, Ana Maria Mathais, Zilá de Almeida, Lourdinha Guimaraes, da supervisora de ensino, Ivani dos Santos Topal, do artista plastico, Neyton Pontes, dos (as) professores (as) que lecionam atualmente na instituição, funcionários, colaboradores, voluntários e comunidade em geral. A surpresa especial, ficou por conta da presença da senhora Yolanda Helena Paiva, filha da saudosa Yolanda Araújo Silva Paiva.

Para resgatar a memória de uma das principais instituições públicas de ensino, foi lançado o “Projeto Jubileu de 50 anos YASP”. O projeto coletou registros, fotos e histórias, com apoio de alunos, ex-alunos, professores e comunidade em geral, formando um riquíssimo acervo que ficará à disposição da população.
Durante a solenidade foi apresentado o Hino da YASP, com letra do professor José Fabio da Silva Barbosa, melodia do professor José Fabio Alves e arranjo da Banda Municipal Maestro João Gonçalves de Araújo, com a regência de Ramon Dias.
Além disso, foram criadas cápsulas do tempo, onde a comunidade escolar depositou suas expectativas do futuro, que foram armazenadas e lacradas para serem abertas e apresentadas daqui 50 anos. As cápsulas do tempo ocuparão espaço próprio no jardim da instituição.

E, por fim, apresentada sala de memória, com diversos documentos e fotos de períodos distintos ao longo dos 50 anos da YASP.

A Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia, parabeniza toda comunidade, em especial nossa querida YASP, pelos 50 anos!